NOSSO ACORDO

DO SEGURO

 1.1             APÓLICE (TODOS OS RAMOS) Cuidamos da propositura, manutenção e modificações do contrato, visando adequação de verbas e cláusulas.

1.2 ­ RAMOS DE SEGURO Operamos praticamente com todas as modalidades de seguro: de pessoas, de bens, de responsabilidades, de obrigações e de garantias.

1.3 ­ AVERBAÇÃO (RAMO TRANSPORTE)

1.3.1 ­ SEGURO DE TRANSPORTE INTERNACIONAL ­ IMPORTAÇÃO

Confeccionamos as averbações provisórias e definitivas, mediante o fornecimento de cópia das respectivas Licenças de Importação (LI) ou das faturas pró-forma.

1.3.2 ­ SEGURO DE TRANSPORTE INTERNACIONAL ­ EXPORTAÇÃO

Confeccionamos as averbações definitivas e os respectivos "CERTIFICATE OF INSURANCE", em bilíngüe, mediante o fornecimento de cópia dos respectivos Re’s e cartas de crédito (quando houver).

1.3.3 ­ SEGURO DE TRANSPORTE NACIONAL ­ RCTR-C/RR/RCF-DC

Confeccionamos a averbação simplificada, mediante o fornecimento de todos os conhecimentos/manifestos emitidos no mês.

1.4 ­ CONTA MENSAL/ENDOSSO DE COBRANÇA OU RESTITUIÇÃO

Toda conta mensal e/ou endosso de cobrança ou restituição, emitido pela Cia Seguradora, passa antes pela Corretora para uma conferência sumária, com base nas averbações/conhecimentos/pedidos apresentados. O envio ao segurado é sempre efetuado através de carta demonstrando o prêmio cobrado.

1.5 ­ PAGAMENTO DE APÓLICE/CONTA MENSAL

A cobrança será sempre efetuada através do sistema de cobrança de compensação integrada.

1.6 ­ RENOVAÇÃO DA APÓLICE

Antes do respectivo vencimento, apresentamos proposta de renovação com as condições de cobertura, custos e opções de pagamento.

1.7 ­ PLANO DE VISITAS

Mensal, quinzenal ou semanal, em função do volume de embarques de cada segurado.

DO SINISTRO

2.1 ­ OCORRÊNCIA DE SINISTRO

Todo e qualquer sinistro deve ser comunicado a Corretora por telefone ou fax, e ratificado posteriormente por carta ou  aviso de sinistro padrão. As providências iniciais de praxe junto a Cia Seguradora, passam a ser de nossa inteira responsabilidade.

2.2 ­ PLANTÃO DE ATENDIMENTO 24 HS

Para  os eventos ocorridos fora do horário  comercial, algumas Seguradoras mantém uma central telefônica de atendimento 24 horas, a qual funciona inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Qualquer sinistro ocorrido fora do horário comercial, poderá ser previamente comunicado a Cia  Seguradora, entretanto a Corretora deverá ser notificada no primeiro horário útil subseqüente, para um perfeito acompanhamento que o caso requeira.

2.3 ­ VISTORIA DE SINISTRO

Será sempre processado pelo vistoriador indicado pela Cia Seguradora, em qualquer parte do Território Nacional e no exterior. O pedido de vistoria será de responsabilidade da Corretora, e será solicitado imediatamente após a comunicação da ocorrência por parte do segurado ou do terceiro eventualmente envolvido.

2.4 ­ DOCUMENTO DE SINISTRO

Toda e qualquer documentação relativa a sinistro ocorrido, deverá sempre ser entregue a Corretora para análise e posterior encaminhamento a Cia Seguradora sob protocolo.

2.5 ­ PAGAMENTO DE INDENIZAÇÃO

Todo e qualquer cheque relativo à indenização, mesmo que devido a terceiros, será enviado ao favorecido através da Corretora.

DAS ATIVIDADES

3.1 ­ Executar os planos e programas elaborados conjuntamente com a diretoria do cliente.

3.2­ Zelar pelos negócios do segurado, procurando permanentemente dinamizá-los, a fim de otimizarem-se os resultados.

3.3 - Manter-se informado sobre atividades de outras Instituições de Seguros; bem como eventuais alterações de mercado e/ou técnicas e adequá-las a cada segurado.

3.4 ­ Análise técnico-operacional de cada segurado, mensurando:

3.4.1 ­ Ramos que opera

3.4.2 ­ Vencimentos

3.4.3 ­ Necessidades técnicas

3.4.4 ­ Condições iniciais técnicas de aceitações

3.4.5 ­ Experiência de risco

voltar